QUEM SOMOS

Localizada em Cabreúva, interior de São Paulo, a Fazenda São José tem mais de 60 anos de experiência e tradição e conta com tecnologia de ponta e rígidos padrões de qualidade, tanto na produção de composto como no cultivo e comercialização de cogumelos.

nossa-historia

Essa tradição fez dela a maior produtora individual de cogumelos da América Latina. É uma das maiores na produção de compostos, produto que também é comercializado e utilizado por produtores locais de cogumelo.

A Fazenda tem 82 alqueires e possui 30 câmaras de produção, 13 estufas automatizadas, 9 túneis de pasteurização e um moderno laboratório de sementes e de análises, o que permite uma produção anual de 300 toneladas de cogumelo fresco, e o fornecimento do melhor composto para a produção de cogumelos do país.

E todo esse sucesso não é por acaso: a Fazenda São José
sempre investiu em tecnologia e conhecimentos,
trazidos de países da Europa.

Além de toda essa tecnologia, possui um seleto grupo de funcionários trabalhando especialmente na colheita e manuseio, tudo dentro dos mais rígidos padrões de qualidade e higiene.

Por isso, quem trabalha com os produtos da Fazenda São José sabe que oferece apenas o melhor aos seus consumidores. Afinal, ela é uma referência na produção de cogumelos da América Latina.

 

img1fsjnossahistoria

img2fsjnossahistoria

É a fase inicial onde são processadas as matérias primas que irão nutrir e dar sustentação física, química e biológica para os cogumelos. Este processo há um rigoroso controle dos processos de mistura e agregando os nutrientes selecionados. Há um criterioso conjuntos de analises para a obtenção de um composto com parâmetros nutricionais, umidade, acidez e temperatura perfeito para crescimento e desenvolvimento dos cogumelos. Na próxima etapa é a Pasteurização do composto, medida que garante a eliminação de patógenos e outros fungos oportunistas. A inoculação ou semeadura é feita através de equipamentos específicos, que garantem a uniformidade e preparação para o desenvolvimento dos cogumelos.




Nesta fase os blocos e sacos de composto inoculados, são acondicionados em câmaras de produção onde a umidade relativa do ar é controlada assim como os níveis de CO2, temperaturas e luminosidade. Paralelamente todo o controle fitossanitário das ferramentas, acesso a trabalhadores e higienização do local, fazem parte do dia a dia da condução para que o cogumelo se desenvolva. Os controles de desenvolvimento dos cogumelos são conduzidos por uma equipe de técnicos com anos de experiência, usando técnicas atuais para maximizar a produção, aumentando a produtividade e reduzindo os impactos ambientais.




Através de uma equipe de colaboradores é feita uma pré-seleção dos produtos que são colhidos e acondicionados em embalagem especifica. Com o máximo de cuidado e a atenção para a colheita dos frutos, são rigorosamente analisados e separados para envio da próxima fase, baseados com higienização das ferramentas, tráfegos de pessoas e equipamentos.




Na etapa final o produto é pesado e passa por um controle de qualidade final, embalagem automatizada e seleção final do produto que vai à mesa do consumidor. Também nesta fase se atribui ao produto um código de rastreabilidade, onde é feito o link entre a produção e cliente final. Desta forma, podemos garantir que o alimento saudável e fresco produzido na Fazenda São José, seja recebido e apreciado na mesa do consumidor.




ONDE ESTAMOS